Dia dos Finados aqui, Dia dos Mortos no México…
Happy Halloween! 🎃👻💀🕷🕸🐀
Dia do Médico: 18/10/2016
jul
2016
Cerâmicas Mexicanas e um café da manhã delicioso!
Categoria: Café-da-Manhã, Cancun, LOW CARB, Mesa Posta, Mexicano, Receitas, Saudáveis, Viagens

Hoje acordei com saudades das férias em Cancun e resolvi usar minhas cerâmicas que trouxe de lá…

O resultado foi esta mesa posta linda com um café da manhã delicioso e caprichado como o fim de semana pede! Quase tudo “low carb” se não fosse o pãozinho do Marido ali no cestinho…

Eu fiz para mim  ☕️  o Cappuccino saudável que aprendi com minha amiga Lusineide, foi dica da musa @lilian_sa ! Que aliás, estou viciada… Vou compartilhar a receitinha com vocês!

❤️Cappuccino Saudável:❤️

🔳Ingredientes:

✔️1 cubo de leite de coco caseiro( congelado);
✔️1 pitada de canela em pó;
✔️100 ml de café;
✔️1 pitada de cacau em pó ou nibs de cacau;
✔️1 colher de chá de xylitol(adoçante natural).

🔳Modo de Preparo:
Descongele o cubo do leite de coco por 15 segundos no microondas, acrescente a canela, o xylitol e um pouco do café para emulsificar com o mixer. Misture bem, vai criar aquela espuminha maravilhosa, acrescente o restante do café e salpique o cacau em pó por cima. Eu ralei nibs de cacau.

Toda vez que posto minhas cerâmicas mexicanas, elas fazem muito sucesso, resolvi fazer um post onde comprei as minhas lindezas e falar um pouquinho delas…  Já saí daqui de Salvador com uma lista de desejos anotadinha e sabia que iria comprá-las, levei plástico bolha na mala e durex para reforçar a proteção delas e trazer com mais segurança… Acomodo muita coisa na mala de mão, desde que não seja perfurocortante e respeitem o peso e as normas de segurança para embarque internacional.

A cerâmica Mexicana é a cerâmica Talavera! Uma técnica de fazer cerâmica muito especial moldada e decorada à mão,  trazida da Espanha (da cidade chamada Talavera de La Reina) pelos colonizadores europeus. No entanto, hoje, ironicamente, as peças produzidas em Puebla são mais famosas que as do Velho Mundo. Isso se deve em grande parte à contribuição que os artesãos locais deram para o desenvolvimento de um estilo próprio na região. Considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o centro histórico de Puebla encanta o visitante com um produto muito típico da região: os azulejos que cobrem as fachadas de vários prédios. Eles foram produzidos com uma técnica de trabalho em cerâmica única no mundo, conhecida como talavera de Puebla, e renderam ao município o título de “Cidade dos Azulejos”.

Até hoje, as peças criadas pelos artesãos de Puebla são totalmente artesanais e seguem um processo de produção que sofreu poucas alterações ao longo dos últimos séculos. Qualquer peça feita à mão não é perfeita, e isto é que a torna “única”, bem como um desejável tesouro. Duas peças não serão exatamente iguais, mesmo que decoradas pelo mesmo artista, podendo variar nas formas, tamanhos e cores. Percebam que meus pratos não são exatamente iguais, mas possuem a mesma gama de cores.

Em Cancun, encontrei tais cerâmicas em muitas lojas, vou citar as principais:

1- Nos dois Hotéis que fiquei: Hyatt Ziva Cancun e Iberostar Cancun, encontrei lojinhas boas de souvernirs e ambas vendiam louças, o preço não era tão baratinho, mas já garanti algumas coisinhas. IMG_1236

2- No  Plaza La Isla que é um shopping situado na zona hoteleira de Cancun tem duas boas lojas: a PLAZA LA FIESTA  e a CASA MEXICANA que foi a minha preferida, em preço e variedade de produtos, vou mostrar uma fotos de lá…

3- No último dia fomos passear no centro de Cancun e complementar as malas no MERCADO 28, pegamos um ônibus comum( em frente ao Iberostar Cancun , Rota 2 -Mkt 28, que custa 10,50 pesos por pessoa) e descemos em frente a PLAZA 28. Cuidado, não é o mesmo Mercado 28 e sim uma loja enorme com as mesmas coisas( cerâmicas, bordados etc) porém com o dobro do preço do Mercado. Vale a pena olhar também, depois ir ao Mercado 28 e se algo da Plaza 28 ficar na sua cabeça, volte e compre…

Olha aqui um Mapinha mostrando a distância entre os dois!