Dia dos Finados aqui, Dia dos Mortos no México… 
Happy Halloween! 🎃👻💀🕷🕸🐀
Dia do Médico: 18/10/2016
21
fev
2016
“Arriba,México!”: um almoço mexicano
Categoria: Almoço, Dicas, Faça Você Mesma, Mesa Posta, Mexicano, Na mídia, Portaguardanapo, Receitas

Estou tão feliz! Apareci novamente em uma das minhas revistas favoritas, a Casa e Comida! Ela tem uma seção chamada #amocaseirices, onde todo mês mostra três inspirações de seguidoras que estavam na hashtag do instagram e postam na revista!

E o carinho é tão grande, que se preocupam em saber um pouco da nossa história e da foto! A Cristiane Senna transcreveu um pouco da nossa conversa, na página 10 da revista deste mês…

IMG_3642A capa:

IMG_3641

O que chamou atenção delas foi o marcador de lugar que encomendei para as meninas da @poenamesadecor, em formato de mini cacto com florzinha e tudo, feito em crochê! Queria que eles coubessem nas cápsulas do café Nespresso, me parte o coração jogá-las fora…

E o resultado foi esta fofura!

IMG_2304

Para escrever o nome do convidado, usei etiqueta que se coloca preço em bijuterias e fixei com alfinete de costura! Não ficou um charme?

IMG_2296

Esta foi a mesa posta completa, usei trilho da @manuelavilasboas, pratos azuis, guardanapos que ganhei de Tia Marta( ela trouxe de Lima, Peru), talheres e descanso de talheres de bambu e porta-guardanapos de pimentas(PG) que eu fiz! Para fazer o seu PG, você só vai precisar do anel de rattan, das pimentas(comprei um saco cheio delas na 25 de março) e cola quente!
IMG_7111

Na dispensa, tinha a cerveja Corona Extra, que é mexicana e enquanto preparava as comidinhas, coloquei no freezer! Na hora de beber, coloquei dentro da garrafa um pedacinho de limão! A moda dos mexicanos… Esta cerveja é tão leve e olha que eu nem sou fã de cerveja!

IMG_7112

Sempre deixo em casa, uma caixinha de tacos(Casa Fiesta, Old El PAso ou La Preferida) e Doritos.

Já passava da hora de almoçar neste domingo e eu tinha que ser prática, não tinha tudo disponível para fazer um almoço mexicano completo, que como a revista diz:” É a minha especialidade!”. Meus amigos e familiares podem comprovar, modéstia a parte(risos), eu capricho mesmo!

Lembro como se fosse hoje, a primeira vez que inventei de fazer um almoço mexicano para o marido, na época éramos namorados, comecei pela manhã e servi como jantar! Mas, fiz tudinho até as tortillas… Com o tempo fui me aperfeiçoando e dando um pouco do meu toque às receitas. E nisto já se vão cerca de 13-14 anos que faço comida mexicana!

Sempre começo a fazer pelo SOUR CREAM, o molhinho branco ou também conhecido como creme azedo. Na minha receita, só vai uma caixa de creme de leite(normal), suco de 3 limões para “azedar” o creme de leite, sal e pimenta do reino moída na hora a gosto! Para dar, uma consistência, junte um copo de requeijão( normal), misture bem e leve a geladeira. Quanto mais tempo “descansar”, melhor fica.

Piquei umas alfaces para servir como saladinha sobre os tacos.

Descongelei uma carne moída para servir com os tacos, neste dia não fiz meu Chilli com carne, não daria tempo…

E fiz meu MOLHO VERMELHO SUPREMO, este é o meu favorito! Faço sempre um molho de tomates, alhos e cebolas, bato em liquidificador e divido em potes de 500ml para congelar. Retirei um pote deste, descongelei, misturei 1 pacote de queijo ralado(pequeno) e uma caixa de catchup(normal), deixo dar uma boa fervida( tampe a panela para não espirrar), antes de servir, coloco fatias de queijo amarelo( cheddar, prato ou muçarela). Este queijo derrete e fica delicioso para comer com doritos!

Servi tudo em Bowls coloridos, decorei a mesa com um vasinho de cactos naturais e deixei a garrafinha de molho de pimenta na mesa.

Estou preparando um post com minhas receitas completas, até a tortilla! Prometo!

Aproveito para falar que nossas próximas férias serão no México, vamos para Cancun em maio/2016 e estou torcendo para achar e comprar a máquina para abrir as tortillas, torçam por mim, porque sempre abro no rolo de abrir massa e não consigo deixá-las perfeitamente redondinhas. Mas o sabor é muito melhor do que as compradas prontas da famosas marcas.

Share
0

Deixe seu comentário