Dia dos Finados aqui, Dia dos Mortos no México… 
Happy Halloween! 🎃👻💀🕷🕸🐀
Dia do Médico: 18/10/2016
14
jan
2016
Dia de Nosso Senhor do Bonfim
Categoria: Café-da-Manhã, Dicas, Mesa Posta, verão

” Glória a ti, neste dia de glória…”

Hoje é dia de festa na Bahia… Dia do Nosso Senhor do Bonfim!

IMG_2997

O post tinha que ser uma bela homenagem a Nosso Senhor.

Sabiam que Ele não é o Padroeiro da Bahia? Mesmo com esta forte devoção e a famosa LAvagem do Bonfim, a nossa padroeira é Nossa Senhora da Conceição! #dicasdaBahia

Quem nunca amarrou uma fitinha do Bonfim no braço e fez 3 pedidos?IMG_2991

Hoje, usei este sousplat lindo e colorido da @manuelavilasboas como destaque na minha mesa posta! Combinei com o branco, rendas e portaguardanapos de baianinhas feitos por mim, só comprei o imã de geladeira no Pelourinho e colei sobre uma argola de palha do Mercado Modelo…

IMG_2990

A miniaturas de mel e geléia Bonne Mamam, sabor morango, ficaram sobre uma mini tábua de madeira com espátula da Villa Pano.

IMG_2992

Toda vez que quero mostrar perfeitamente a estampa do meu jogo americano ou sousplat , utilizo minhas louças transparentes da Wolff que tanto falo aqui… Usei também deles a mini manteigueira e prato com pé onde coloquei o queijo da Balkis em formato de coração.

IMG_2994

E a mini leiteira com estampa das latas de leite condensado? Amo! Foi da @aquientrenos! Cestinha para pães de palha e cobre pão de renda Richelieu que trouxe da feira de artesanato de Fortaleza! Acompanhados do talheres de poás vermelhos tão divertidos.

IMG_2996

Acho que vi no pires um coração branquinho… Meus torrões de açúcar que adoro fazer e já volto com a receitinha para vocês!

Um bom dia para vocês!

 

Share
2

2 Responses to “Dia de Nosso Senhor do Bonfim”

  • Vânia disse:

    Você poderia me ensinar o passo a passo da baianinha? Amei a que você fez. Parabéns pelo carinho e a apresentação do seu blog. Maravilhoso

  • jupallos disse:

    Oi Vânia, comprei o imã de baianinha já pronta no Mercado Modelo aqui em Salvador e só fiz arrancar o imã e colar com cola quente sobre o anel de palha! Obrigada!

Deixe seu comentário