Dia dos Finados aqui, Dia dos Mortos no México… 
Happy Halloween! 🎃👻💀🕷🕸🐀
Dia do Médico: 18/10/2016
26
set
2015
Almoço de Primavera
Categoria: Almoço, Mesa Posta, Receitas

A primavera chegou no hemisfério sul às 05:20 horas do dia 23/9/2015!

Tão colorida e linda, ela combina com flores, pássaros, almoço na varanda, saladas e comidinhas leves.

Aqui está uma sugestão de Mesa Posta e Cardápio para seu fim de semana…

IMG_0246

Usei trilho dupla face da @curureco, guardanapos da @manuelavilasboas, portaguardanapo medalhão da @mesaposta, talheres bambu da @gellspresentes, pratos quadrados maravilhosos com estampa de pássaros que ganhei de presente dos meus primos Neto, Ju e Sophie, taças bico de jaca verdes e vaso com flores do campo herança de Vó Lourdinha. Muito amor por esta mesa…

Dei até um close para vocês se apaixonarem pelo meu prato encantador, assim como eu… Este meu presente veio do Panamá, Neto( marido de minha prima Julieta e Pai da Sophie) trouxe na mala de mão com todo cuidado, foi um achado da loja Collins do AlbrookMall e toda vez que uso faz o maior sucesso!

IMG_0247

No menu, teve um falso arroz de couve flor com camarões, salada de alface frisée e tomates cerejas, carpaccio de abobrinhas e molho de salada delicioso: suco de uma manga palmer bem madurinha, que apertei com a mão mesmo e misturei em um bowl com salsinha picadinha, pitada de sal e um fio de azeite de oliva. Ficou demais, grossinho, leve e para quem gosta do sabor levemente doce, é perfeito.

IMG_0248

Olha que linda a minha saladinha…

IMG_0243

E o carpaccio de abobrinha fiz inspirado na @jujubalangandan, das primeiras pessoas que vi e ouvi falar nesta delícia… A receita não é dela, fiz do meu jeitinho, segui minha intuição!

CARPACCIO DE ABOBRINHA- Modo de Preparo:

1- Fatiei uma abobrinha grande no mandolim, em finas fatias;

2- Arrumei em um pirex, as fatias lado a lado, salpiquei flor de sal, bastante azeite de oliva extra virgem, ervas aromáticas(orégano, louro, tomilho e pimenta calabresa) e um fio de vinagre de maçã. Deixei marinar por 1 hora em temperatura ambiente. Após este tempo, a abobrinha fica levemente transparente e solta uma água.

3- Escolhi um sousplat de porcelana e retirei com cuidado as fatias do marinado, arrumando como um círculo em camadas. Finalizei com grãos de mostarda para dar uma crocância e acrescentar selênio ao meu carpaccio e uns fragmentos de gorgonzola, antes de servir. Você pode usar um pouco do líquido do marinado para jogar sobre seu carpaccio ou só mais azeite de oliva.

IMG_0242

IMG_0241

Fiquei pensando: imagina a delícia poder comer este carpaccio com um pãozinho?

Hummmm… Bom almoço para vocês!

 

0

Deixe seu comentário